Em busca de consensos, Hugo recebe Aguinaldo em reunião com deputados do Republicanos


				
					Em busca de consensos, Hugo recebe Aguinaldo em reunião com deputados do Republicanos
Aguinaldo Ribeiro, Wilson Santiago, Hugo Motta e Wilson Filho. Divulgação das redes sociais

Em busca de consensos para 2026, o deputado federal Hugo Motta, presidente estadual do Republicanos, se reuniu, neste sábado (18), com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), em um encontro que também contou com a participação de deputados do partido. A sigla tenta construir uma ‘unidade’ para 2026 em torno do vice-governador, Lucas Ribeiro (PP), e do projeto governista.

Em publicação nas redes sociais, o presidente da Câmara Federal compartilhou uma foto com Aguinaldo, com o deputado federal Wilson Santiago e com o deputado estadual licenciado, secretário de educação Wilson Filho (Republicanos).

Uma fonte do partido disse ao Jornal da Paraíba que a reunião de hoje significa que oRepublicanos está seguindo o diálogo interno e também com outros partidos do campo, visando o fortalecimento para 2026. Nas redes, Hugo classificou o encontro como “produtivo”.

A conversa com a participação de Aguinaldo ocorre duas semanas depois que, durante um encontro entre parlamentares da sigla, a única questão totalmente definida foi o apoio a Nabor Wanderley, pai de Hugo, para o Senado.

Integrantes do Republicanos seguem resistentes à pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro, sobrinho de Alguinaldo, ao posto de chefe do Poder Executivo. Na última semana, por exemplo, o deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos) disse em entrevista na CBN João Pessoa que o jogo estava “zerado” em relação ao tema.

A reunião deste sábado serviu, também, para a cúpula do Republicanos demonstrar ao deputado Aguinaldo Ribeiro que está empenhada em conseguir a unidade em torno do vice-governador, facilitando os entendimentos entre as duas partes.

[Jornal da Paraiba]

Jornal da Paraíba


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima