
Um encontro fortuito de lideranças da oposição, neste domingo (06), em um restaurante na Orla de João Pessoa, precipitou um entendimento comum entre os integrantes do grupo: é preciso avançar nas costuras políticas.
O encontro ocorreu durante o almoço que incluiu principais lideranças dos partidos União Brasil, PL e Podemos.
Participaram o senador Efraim Filho (União Brasil), o presidente estadual do PL, Marcelo Queiroga, o deputado federal Cabo Gilberto (PL), o ex-deputado Marcondes Gadelha e o suplente Léo Gadelha.
O almoço rendeu uma constatação de que pelo menos duas dessas siglas estão avançando em prol de uma aliança mais efetiva.
Costuras políticas
No caso do PL, aumentou a percepção de que o partido precisa construir aliança com outra sigla, de centro-direita, se quiser avançar em um projeto político na Paraíba.
É possível que novas decisões venham à tona ainda este mês, em que o partido receberá a primeira dama Michelle Bolsonaro para eventos em João Pessoa e em Campina Grande.
No caso do União Brasil, o senador Efraim Filho está na missão de se consolidar seu nome opção para 2026, mas aguarda a definição da federação ‘União-Progressista’ sobre a definição do comando no Estado.
Para a CBN, Efraim disse que “foi um almoço cordial, de avaliação de cenário e conjecturas sobre estratégias da oposição na Paraíba. Foi excelente”, disse.
Para a CBN, o ex-deputado Leonardo Gadelha disse que, embora o encontro tenha sido informal, na avaliação dele ‘já passou da hora de a oposição se reunir’ e avançar em um entendimento político visando as eleições do próximo ano.
[Jornal da Paraiba]
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.