
A torcida do Esporte de Patos tem motivos de sobra para sonhar. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Confiança de Sapé, no Estádio José Cavalcanti, o Alvirrubro sertanejo largou na frente na decisão do Campeonato Paraibano Sub-20 e fica perto de voltar a comemorar a conquista de um título após sete anos de jejum.
A última conquista do clube foi em 2018, quando levantou o troféu da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano, última conquista do clube a nível estadual. Agora, o Esporte de Patos precisa usar a vantagem construída na primeira partida, mesmo jogando fora dos seus domínios.
Diante de sua torcida, o Patinho Terror do Sertão fez valer o mando de campo e venceu com um único gol marcado por Bilão, aos 10 minutos do segundo tempo, garantindo vantagem para o segundo e decisivo confronto da fase final. O time comandado por Fábio Ferreira mostrou intensidade e equilíbrio, e saiu de campo bastante aplaudido.
Desde 2018, o Alvirrubro não ergue uma taça. De lá para cá, o clube passou por altos e baixos. Na atual temporada, disputando a Primeira Divisão do Campeonato Paraibano, o Patinho Terror do Sertão conseguiu se manter na elite. Agora, foca suas atenções totais nessa decisão do Sub-20 e, logo depois, já começará a montagem do elenco para a Primeira Divisão de 2026.
A decisão final contra o Confiança-PB está marcada para domingo (10), às 15h, no Estádio Toca do Papão, em Sapé. O Esporte tem a vantagem do empate, enquanto o adversário precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão no tempo normal, ou por um gol para levar a decisão para os pênaltis.
Equipe @Vozdatorcida COM ARENA CORREIO
[Voz da Torcida]
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.