[Editado por: Marcelo Negreiros]
Os Estados Unidos anunciaram nesta terça-feira, 22, a formalização de um acordo comercial de grande porte com o Japão, conforme declarou o presidente Donald Trump. O pacto envolve investimentos que atingem US$ 550 bilhões e, segundo Trump, representa uma das maiores parcerias já firmadas entre os dois países.
“Acabamos de concluir um acordo gigantesco com o Japão, talvez o maior acordo já feito”, afirmou Trump em publicação na Truth Social. “O Japão investirá, sob minha orientação, US$ 550 bilhões nos EUA, que receberão 90% dos lucros.”
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Novas oportunidades para produtos norte-americanos
Além dos investimentos, Trump detalhou que o Japão se comprometeu a abrir seu mercado para produtos norte-americanos, como arroz, veículos e outros itens agrícolas, ponto que ele considerou fundamental no entendimento entre os países.
O presidente acrescentou que os japoneses aceitaram a cobrança de tarifas recíprocas de 15% sobre produtos comercializados com os EUA.
“Este é um momento muito empolgante para os Estados Unidos da América, especialmente pelo fato de continuarmos sempre a ter um ótimo relacionamento com o Japão”, destacou o presidente.
[Oeste]
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.