
Pela quarta vez no ano em pouco mais de seis meses, o Botafogo-PB vive um processo de mudança de rota dentro do Departamento do Futebol.
E para apagar novo incêndio, o bombeiro será um velho conhecido do torcedor botafoguense, com experiência na situação que o time vive atualmente, de brigar contra o rebaixamento.
Além de ter sido o último treinador campeão pelo clube, com o Paraibano de 2019, ano que foi vice-campeão da Copa do Nordeste, Evaristo Piza retorna ao Belo para repetir o filme que viveu em 2020, quando retornou ao clube pouco tempo depois de ser demitido e salvou a equipe do rebaixamento na última rodada, ao empatar com o Treze, resultado que também decretou a queda do rival.
Prestes a completar 53 anos, Piza foi demitido na sua terceira passagem pela Maravilha do Contorno no fim do ano passado após não conseguir o acesso no quadrangular final da terceira divisão, mesmo tendo feito a melhor campanha da história da primeira fase do torneio. Sua saída foi conturbada, pois havia promessa de ficar para 2025 pela antiga diretoria, mas com a SAF, mesmo sem assumir oficialmente, dando as cartas, o treinador foi dispensado por Fausto Momente, demitido do Botafogo-PB ontem.
Ainda sem assumir a função de executivo de futebol, Felipe Albuquerque deve chegar junto com o técnico que estava no ABC e vai para sua quarta passagem no Belo, e o nome de Piza tem aprovação da maior parte da torcida botafoguense, algo que pesou para a decisão do sócio-majoritário da SAF, Fillipe Félix, decidir recontratá-lo.
Além da chegada de Piza, o time vai ganhar reforços que já estavam no elenco. O zagueiro Reniê, que estava afastado, situação que colocou gasolina na crise já existente do fraco desempenho botafoguense dentro de campo (ENTENDA CLICANDO AQUI), foi reintegrado. Outros atletas afastados, casos do meia-atacante Riquelmo e do atacante Rafinha, também já treinaram com os demais companheiros na última sexta-feira (04).
Em meio ao turbilhão de acontecimentos nos bastidores, sob o comando de Zé Carlos, o Botafogo-PB vai finalizando a preparação para encarar o São Bernardo, na segunda-feira (07), às 19h30, em João Pessoa. Apenas a arquibancada sombra será aberta, e os ingressos custarão a partir de R$ 5 (cinco reais).
Equipe @Vozdatorcida
[Voz da Torcida]
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.