Fábio Porchat ironiza direita em vídeo gravado na Embaixada do Brasil em Roma
O humorista Fábio Porchat utilizou um espaço oficial da Embaixada do Brasil em Roma, na Itália, para gravar um vídeo de cunho humorístico. A produção, para o canal Porta dos Fundos, satiriza a recente polêmica envolvendo uma campanha publicitária das Havaianas. A informação foi confirmada por fontes que tiveram acesso ao local.
Crise das Havaianas e a sátira de Porchat
O vídeo em questão faz referência à crise gerada pela campanha das Havaianas que trazia o slogan “Não comece o ano com o pé direito”. Na esquete, Porchat interpreta um especialista em gestão de crise, vestido com trajes de banho, e simula uma conversa telefônica com a atriz Fernanda Torres, estrela da polêmica campanha. A piada central gira em torno da insinuação de que a campanha seria, na verdade, um complô para promover a esquerda.
Elon Musk e a “troca de bilionário”
O personagem de Porchat sugere que a atriz deveria mudar seu alinhamento, dizendo: “A gente tem que te trocar de bilionário, trocar você dos Moreira Salles e jogar para o Elon Musk“. Esta fala faz uma clara alusão às discussões sobre alinhamentos políticos e financeiros no meio artístico e empresarial, criticando a polarização e a forma como eventos são interpretados.
Silêncio do Itamaraty
Procurado para comentar sobre a utilização do espaço da Embaixada do Brasil em Roma, bem como para confirmar se Fábio Porchat estaria hospedado no local, o Itamaraty, órgão responsável pelas relações exteriores do Brasil, não se manifestou até o momento. A gravação em um ambiente diplomático levanta questões sobre o uso de instalações públicas para produções de entretenimento com teor político.
Descubra mais sobre MNegreiros.com
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
