
No estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Treze visitou o Ferroviário em jogo válido pela décima rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. Com um gol de pênalti para cada lado, o empate por 1 a 1 não foi bom para nenhum dos dois, apesar dos cearenses assumirem a quarta posição na chave.
Os donos da casa foram escalados por Tiago Zorro com João Vitor, Rikelmy, Wesley Junio, Léo Paraíso, Ailton Santos; Ramires, Willyam Maranhão, Matheus Xavier; Bryam, Felipe Cruz e Ciel 99.
Já o alvinegro paraibano, sob o comando de William de Mattia, começou jogando com Igor Rayan, Guilherme Lucena, Carlos Henrique, Renan Diniz, Arthurzinho; Juninho, Rodrigo Gaia, Cesinha; Coutinho, Flavinho e Gustavo Schutz.
Não demorou muito para o placar ser aberto. Felipe Cruz invadiu a área e acabou derrubado pelo zagueiro Renan Diniz. A arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, aos 14 minutos, o veterano Ciel, de 43 anos, deslocou Igor Rayan, mandando no canto esquerdo do arqueiro, que caiu do outro lado, e abriu a contagem no PV.
Depois do intervalo, Flavinho chutou da entrada da área no canto esquerdo do goleiro, que fez grande defesa. Na sobra, Coutinho foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti.
Guilherme Lucena foi para a cobrança aos 19 minutos e repetiu o adversário, deslocando o goleiro, chutando no canto esquerdo de João Vitor, para deixar tudo igual.
Com o empate, o Ferroviário chegou aos 13 pontos e ultrapassou nos critérios de desempate o Santa Cruz-RN, que perdeu para o América-RN, assumindo a quarta posição. Com 10 pontos, o Treze segue na sexta posição, três abaixo do G4. No próximo sábado (05), o Ferrão recebe o Sousa no PV, enquanto no outro dia o Galo enfrenta o Santa Cruz-RN, às 16h, no Amigão.
Equipe @Vozdatorcida
[Voz da Torcida]
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.