O grande retorno do Montreux Jazz Festival cumpriu todas as suas promessas. No total, mais de 250.000 pessoas vieram desfrutar desta 56ª edição do festival, que foi sublimada por um sol omnipresente. Os novos espaços gratuitos foram tomados de assalto desde o primeiro dia, validando da forma mais bela a aposta do Festival em reinventar o seu formato.

A 56ª edição do Montreux Jazz Festival foi repleta de um entusiasmo extraordinário. Além de ter regressado ao cais e aos seus espaços emblemáticos, o público apoderou-se por completo dos novos espaços gratuitos criados no início do ano pelas equipas do Festival.
LAKE HOUSE: UMA ESTREIA DE SUCESSO

Grande novidade desta edição, a Casa do Lago seduziu um grande público. Das 17h às 5h, todas as gerações se reuniram e se maravilharam com as projeções de concertos no Cinema, ouviram religiosamente os vinis Live at Montreux na Biblioteca, (re)descobriram a magia retrô de uma máquina de pinball ou de uma jukebox no Boudoir, festejaram no Coupole e bebeu em jam sessions e concertos de jovens artistas de jazz no Memphis.
MOMENTOS EXCEPCIONAIS DE CONEXÃO

Para assinalar a sua visita ao Montreux Jazz Festival, vários artistas proporcionaram ao público momentos especiais, por vezes completamente diferentes do resto da sua digressão. Os festivaleiros puderam também redescobrir o espírito único da aldeia dos músicos, que faz a reputação do Festival há mais de cinquenta anos. Artistas foram vistos mergulhando no lago, passeando pelos cais, curtindo as esplanadas ou comprando um pôster da edição nas butiques do Festival. Alguns até estenderam sua estadia em Montreux por amor ao lugar.
ELES DISSERAM…
“Toda vez que me perguntam qual show eu estava animado, foi o Festival de Jazz de Montreux. Eu sei que todos nesta sala são amantes da música, é disso que se trata este festival. Todos aqui apreciam a arte, apreciam a música. Trouxe os melhores cantores do mundo, a melhor banda do mundo. Fizemos este set sob medida e há músicas que nunca tive o prazer de tocar, mas eu disse que este é o Montreux Jazz Festival”.
Stormzy
“Não é preciso dizer o quanto estamos felizes por estar em Montreux. Deveríamos sair amanhã, mas eu mudei. E então talvez amanhã, eu mude novamente. Vou ver o quanto consigo me safar. Tantas lembranças felizes aqui. É um verdadeiro prazer estar de volta.”
Paulo Nutini

OBRIGADO e até a próxima ? 30 de junho a 15 de julho de 2023