Fifa confirma Copa do Mundo de 2034 na Arábia Saudita – Placar

A Fifa confirmou a Arábia Saudita como sede da Copa do Mundo de 2034. A decisão foi comunicada pelo presidente da entidade, Gianni Infantino, por meio de suas redes sociais. Candidato único após a Austrália retirar a candidatura, o país entrou no raio do futebol global nos últimos meses, com investimentos estatais na contratação de craques mundiais.

“O maior espetáculo da Terra será organizado por Canadá México e EUA em 2026. As próximas duas edições da Copa do Mundo da FIFA estão previstas para serem sediadas na África (Marrocos) e Europa (Portugal e Espanha) – com três partidas comemorativas disputadas na América do Sul (Argentina, Paraguai e Uruguai) – em 2030 e na Ásia (Arábia Saudita) em 2034. Três edições, cinco continentes e dez países envolvidos na realização de partidas no torneio – isso tornará o futebol verdadeiramente global!”, escreveu Infantino.

 

“Os processos de licitação foram aprovados por consenso através do Conselho da FIFA – onde todas as seis confederações estão representadas – após um diálogo construtivo e uma ampla consulta. Obrigado a todos que participaram dessa troca positiva”, prosseguiu. “O futebol une o mundo como nenhum outro esporte, e a Copa do Mundo FIFA é a vitrine perfeita para uma mensagem de unidade e inclusão, além de proporcionar uma ilustração importante de como diferentes culturas podem estar juntas e aprender e compreender melhor umas às outras.”

Infantino não informou se a Copa da Arábia Saudita seguirá os padrões do Mundial de 2022 no vizinho Catar, disputado pela primeira vez em novembro e dezembro, para fugir do forte calor na região.

A vitória no pleito faz parte de uma série de ações que a Arábia Saudita realiza para ampliar sua conexão com o resto do mundo e melhorar a sua imagem junto à comunidade internacional . Chamado de “Visão 2030”, o projeto tem o esporte como um de seus alicerces para transformar o país em um dos centros de grandes eventos globais, e a chegada de astros como Cristian Ronaldo e Neymar fez parte disso.

Source link


Descubra mais sobre MNegreiros.com

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima