Flávio Bolsonaro: Candidatura em 2026 é ‘chantagem’ por anistia, diz líder do PT

Líder do PT critica postura de Flávio Bolsonaro sobre candidatura em 2026

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (RJ), classificou como “chantagem” a declaração do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) de que sua pré-candidatura à Presidência em 2026 tem um “preço”. Em pronunciamento nas redes sociais, Farias reiterou o apelo contra a anistia aos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro, argumentando que a postura de Flávio Bolsonaro escancara o que ele chama de “método da família”.

Chantagem como método familiar

“O Flávio Bolsonaro é uma piada. Ele se lançou candidato na sexta-feira e hoje já admite que pode desistir dizendo que ‘tem um preço’ para isso. É blefe, é pastelão”, escreveu Lindbergh Farias. O petista acusou o senador de usar o termo “eu tenho um preço” para evidenciar o “método da família: a chantagem”. Farias relembrou declarações anteriores de Eduardo Bolsonaro, que teriam chantageado o país com ameaças de sanções a ministros do STF e tarifas, e comparou a estratégia à tentativa de negociar anistia com o Centrão como condição para retirar a candidatura.

Anistia a golpistas é inconstitucional, afirma líder do PT

Lindbergh Farias considerou que seria uma “vergonha gigantesca” se o Parlamento votasse a anistia para atender ao “capricho de Flávio Bolsonaro”. Ele reforçou que a anistia é inconstitucional e viola cláusulas pétreas, incluindo o Estado Democrático de Direito. Para o líder do PT, a situação representa um “vexame” e mais um capítulo da “desmoralização permanente da família Bolsonaro”.

Flávio Bolsonaro e a negociação de “preço”

Mais cedo, Flávio Bolsonaro havia declarado à imprensa que anunciaria um “preço” para retirar sua pré-candidatura. O senador mencionou que a concessão de anistia aos condenados por atos golpistas é um dos temas em negociação. As declarações foram feitas após o senador participar de um culto religioso em Brasília. Enquanto isso, o deputado Eduardo Bolsonaro publicou em suas redes sociais que “desistir não é uma opção!”.


Descubra mais sobre MNegreiros.com

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima