O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) usou as redes sociais nesta sexta-feira (12/9) para criticar os ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin por “brincadeiras” e “sarcasmo desprezível” durante o julgamento na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Agência Senado2 de 3
Flávio Bolsonaro
Edilson Rodrigues/Agência Senado3 de 3
O senador Flávio Bolsonaro, do PL do Rio
Divulgação/Senado Federal
Em publicação no X nesta sexta-feira (12/9), o senador fez uma analogia com o mundo animal ao falar sobre o voto do ministro Luiz Fux, único ministro que votou pela absolvição de Bolsonaro.
Por 4×1, Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão. Do total, 24 anos da pena deverão ser cumpridos, inicialmente, no regime fechado.
Leia também
Bolsonaro recebe advogado em casa um dia após condenação no STF
Além de condenação pelo STF, Bolsonaro está inelegível até 2060
O “alívio” de Mauro Cid após o resultado do julgamento no STF
STF julga recurso de coronel réu pelo 8/1 que pede suspensão da ação
“[Fux] foi o único que se comportou como um juiz e não se rebaixou ao nível dos que se deleitavam com a covardia, em que quatro se juntaram para bater em um. Como hienas, atacando um leão ferido, caído no chão. E quando a Suprema Corte faz política, ao invés de fazer justiça, ela já atacou a democracia, ela já caiu em descrédito perante o povo brasileiro”, disse Flávio.
Leia também
Bolsonaro recebe advogado em casa um dia após condenação no STF
Além de condenação pelo STF, Bolsonaro está inelegível até 2060
O “alívio” de Mauro Cid após o resultado do julgamento no STF
STF julga recurso de coronel réu pelo 8/1 que pede suspensão da ação
Assim como o irmão Eduardo Bolsonaro, Flávio não gostou das piadas de Dino e Moraes durante o julgamento.
“A maioria dos ministros da primeira turma do STF não conseguiu esconder a felicidade e a alegria que estarem condenando Bolsonaro, fazendo piadas, um sarcasmo desprezível, reclamando que tinham perdido o jogo do Corinthians. E eu prometo a você excelência que eu não falei com vossa excelência a maldade que me fizeram ontem. De fazer eu perder quase dois terços do jogo do Corinthians”, afirmou o senador.
Mais cedo nesta sexta (12), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) já tinha criticado os ministro da Primeira Turma do STF, com exceção de Fux. Em publicação no X, o parlamentar afirmou que a postura dos ministros da Primeira Turma é a “caracterização perfeita do mal”.
“As brincadeirinhas, risinhos e gracejos dos psicopatas da Primeira Turma no momento de definir as penas e destruir vidas de pessoas inocentes é a caracterização perfeita do mal que se instaurou naquele lugar. São, na mais estreita definição do termo, psicopatas. O transe hipnótico que se deu nesse momento é fruto da satisfação que psicopatas sentem ao infligir dor e sofrimento em pessoas inocentes”, publicou Eduardo Bolsonaro.
[Metrópoles]
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.