No jogo eletrizante entre Fluminense e Al Ahly, o time brasileiro saiu vitorioso com gols de Arias e John Kennedy. O Fluminense dominou o segundo tempo, com Arias convertendo um pênalti com precisão e John Kennedy garantindo a vitória aos 43 minutos.
O Fluminense garantirá seu lugar na final do Mundial de Clubes na sexta-feira, dia 22/12, às 15h (horário de Brasília). Agora, eles aguardam o resultado entre Urawa Reds e Manchester City, que acontecerá amanhã, às 15h, para saber quem será seu adversário na final.
Durante a partida, ambos os times tiveram oportunidades de marcar. O Fluminense teve 66% de posse de bola, finalizou 14 vezes e acertou a trave duas vezes, ambas com Arias. Por outro lado, o Al Ahly teve mais volume de ataque, finalizando 20 vezes, com seis chutes direcionados ao gol, mas o goleiro Fábio, de 43 anos, fez grandes defesas.
O primeiro gol do Fluminense foi marcado por Arias, cobrando pênalti com maestria. O lateral-esquerdo Marcelo também brilhou ao receber um belo lançamento de Ganso, dominar a bola e dar uma caneta em Percy Tau dentro da área adversária.
O segundo gol do Fluminense veio aos 43 minutos do segundo tempo, quando Martinelli puxou um contra-ataque, conduziu a bola e serviu John Kennedy, que dominou, driblou a marcação e chutou no canto para garantir a vitória na semifinal.
O Fluminense mostrou mais uma vez sua força e agora aguarda ansiosamente para saber se enfrentará Urawa Reds ou Manchester City na grande final.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.