A jornalista Delis Ortiz falou um dia depois de ser agredida com um soco no peito. Repórter da TV Globo em Brasília, ela participou da edição desta quarta-feira, 31, do Estúdio I, programa da GloboNews.
Ao participar da atração, a jornalista confirmou que a agressão ocorreu na noite de terça 30, quando cobria, no Palácio Itamaraty, evento com o ditador Nicolás Maduro, da Venezuela. O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, também estava presente no local.
“Foi assustador porque você não espera isso de quem te conhece do dia a dia”, disse Delis. “Levei uma braçada no pescoço de um segurança do Maduro. Um menino de uns 19 anos ainda me deu um soco, um dos GSI“, prosseguiu a jornalista.
Ainda em relação ao momento da agressão, a repórter deu a entender que enfrentou tratamento contra um câncer de mama. Nesse sentido, reforçou que o soco atingiu justamente a região do seu tórax.
“Soco no peito, na parte da cartilagem, que prende a respiração da gente, eu levei um susto”, contou Delis ao participar da atração da GloboNews. “E eu ainda tenho uma prótese por causa de mastectomia, a impressão que deu é que explodiu tudo dentro de mim.”
Delis Ortiz recebe apoio de jornalistas

Ainda no GloboNews, Delis Ortiz afirmou que recebeu o apoio de profissionais da imprensa. “O que tenho ouvido dos colegas que é como se fosse um soco em toda imprensa.”
Até o início da noite desta quarta-feira, o presidente Lula não se manifestou a respeito da agressão contra Delis Ortiz e outros jornalistas brasileiros.