
Foto: Paraibaonline
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino cobrou do deputado federal Efraim Filho (União Brasil) o acordo firmado com o Republicanos no que diz respeito a não pedir votos para o pré-candidato ao governo, Pedro Cunha Lima (PSDB), uma vez que o partido apoia a reeleição do governador João Azevedo (PSDB).
“Nesse acordo ficou acertado que Efraim iria fazer a campanha dele para senador. Isso é o que está posto nesse compromisso, mas qualquer outra decisão deverá passar pelo presidente do partido, Hugo Motta, que está comandando a conversa não só com Efraim, mas com outro postulante ao Senado Federal, Aguinaldo Ribeiro”, disse.
Conforme Galdino, Efraim Filho tem feito a campanha dele e do candidato dele e isso tem deixado o grupo preocupado porque há o apoio firmado a João Azevedo.
“Nós queremos a vitória de João. Nós queremos a vitória de Efraim, mas ficou acertado que ele não faria a campanha do governador que ele está apoiando e isso tem deixado algumas fissuras nesse nosso acordo”, disse.
Galdino disse ainda que iria ter uma conversa com Efraim para que haja um alinhamento e o acordo possa ser mantido. Ele também negou, que caso isso não seja possível, se havia possibilidade de retirada de apoio do Republicanos ao deputado federal.
“Acredito que não. Acho que só precisamos alinhar esses compromissos. Efraim tem uma postura muito ética, muito correta, mas é só uma questão de se fazer cumprir aquilo que foi acordado e nós vamos continuar como estamos até porque Efraim tem nossa confiança, assim como ele confia no nosso grupo”, avaliou.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
