BELO HORIZONTE – O Atlético venceu o Athletic por 1 a 0 neste sábado, 18, na Arena Independência, pela volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Após perder o primeiro jogo, o Galo devolveu o placar, com gol de Hulk, o artilheiro do elenco na temporada. Com isso, o alvinegro alcançou a final pela 17ª vez consecutiva do estadual, podendo ampliar em 10 taças a vantagem sobre o maior rival Cruzeiro, que já conquistou 38 vezes o torneio.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!
Sem ficar de fora de uma decisão desde 2006, o Galo tem 47 troféus (é o maior campeão), sendo nove nas últimas finais consecutivas, que também renderam seis títulos para o Cruzeiro e um para o América, rivais que se enfrentam neste domingo, 19, para definir o outro finalista, com o Coelho podendo perder por até dois gols de diferença. Mais um título para o Atlético pode evidenciar ainda mais a distância para os concorrentes de Minas Gerais.
Tricampeão consecutivo, o Galo conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2021. Enquanto isso, o Cruzeiro passou três temporadas na segunda divisão e passa por reconstrução financeira. Correndo por fora, o tradicional América está se estabelecendo a nível nacional e chegou a disputar a Libertadores de 2022, mas ainda está degraus abaixo. Na comparação entre investimento em elencos e contratações, o lado atleticano também sobra.

Após a partida, em entrevista coletiva, o treinador Eduardo Coudet projetou com otimismo a final do Mineiro, que acontece nos dias 1º e 8 de abril. “Sempre digo que podemos jogar melhor. Mas tudo está no processo planejado. É um processo que está dentro do que eu acredito, o crescimento do grupo, que sempre falo. Estamos em processo de crescimento, adaptação, a ser uma equipe física, que tenta jogar, uma equipe que com certeza vai melhorar cada vez mais.”
Somando nove vitórias, quatro empates e apenas uma derrota no ano, o Galo tem como maior ponto positivo a entrosada dupla entre Paulinho e Hulk. Na saída de campo, o camisa 10, recém-chegado, falou sobre o entrosamento com o ídolo da massa atleticana: “Muito feliz dessa conexão estar dando certo, tanto dentro quanto fora de campo. É algo que a gente vem trabalhando muito, esse entrosamento na frente.” Juntos, os atacantes marcaram 16 dos 23 gols atleticanos no ano.
Descubra mais sobre MNegreiros.com
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
