O governador do Estado, João Azevêdo, tomou parte, no último sábado (23), do sorteio das unidades habitacionais dos Residenciais São Judas Tadeu I e II, em Patos, no Sertão paraibano, destinadas a famílias com renda mensal bruta de até R$ 1.800,00. No total, são 856 apartamentos com investimentos de R$ 81,5 milhões, provenientes da parceria entre o Governo da Paraíba e o Governo Federal, através do programa Minha Casa Minha Vida. Durante o evento, o governador também entregou as escrituras de imóveis aos moradores do bairro Bivar Olinto, beneficiados pelo programa Pró-Moradia.
O chefe do Executivo estadual ressaltou a satisfação do governo ao realizar obras e políticas públicas que transformam a vida das famílias paraibanas. "Entregar uma casa não é apenas uma obra, mas também proporcionar um espaço de proteção, um lugar para retornar e construir um lar. É, portanto, uma imensa alegria poder oferecer dignidade às pessoas que receberão suas chaves em janeiro e se mudarão para uma área construída com total qualidade. Em breve, anunciaremos mais investimentos para Patos e região", enfatizou.
Emília Correia Lima, presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), afirmou que após o sorteio, será realizada a vistoria dos apartamentos para a assinatura dos contratos, permitindo que as famílias comecem a morar nos residenciais a partir do próximo mês. "Hoje é um dia muito importante, pois cada morador saiu daqui com o endereço de seu apartamento, com o direito de possuir a sua casa, uma conquista inesquecível, e por isso observamos a alegria estampada nos rostos de todos", comentou.
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley evidenciou o esforço conjunto dos governos estadual, federal e municipal para entregar a maior obra habitacional do município.
As unidades habitacionais têm dois quartos, sala/estar, cozinha/área de serviço e banheiro. A infraestrutura básica dos residenciais contempla rede de abastecimento d’água, rede de esgotamento sanitário, rede de energia elétrica, drenagem de águas pluviais e pavimentação em paralelepípedo.
Confira relação dos contemplados:
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.