Governo autoriza antecipação do INSS às vítimas do tornado no Paraná

O governo federal informou, neste sábado (8/11), que os moradores de Rio Bonito do Iguaçu (PR), cidade devastada por um tornado nessa sexta-feira (7/11), terão direito à antecipação dos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O Ministério da Previdência Social anunciou a medida por meio de comunicado publicado no site oficial.

“Os beneficiários do INSS residentes da região e que recebem benefícios assistenciais poderão solicitar a antecipação de sua renda mensal. Equipes do INSS serão enviadas ao local para prestar atendimento e orientar a população sobre como realizar o pedido”, diz a nota.

Leia também

Mais cedo, a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, afirmou que o governo federal avalia autorizar o saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para as vítimas do tornado.

6 imagensTornado com ventos de ate? 250 km:h devastou o munici?pio de Rio Bonito do Iguac?u, no Parana?. Ao menos seis pessoas morreramLojas destruídas pelo tornadoFechar modal.1 de 6

Corpo de Bombeiros2 de 6

Corpo de Bombeiros3 de 6

Ari Dias/AEN4 de 6

Ari Dias/AEN5 de 6

Tornado com ventos de ate? 250 km:h devastou o munici?pio de Rio Bonito do Iguac?u, no Parana?. Ao menos seis pessoas morreram

Ari Dias/AEN6 de 6

Lojas destruídas pelo tornado

Corpo de Bombeiros

Tornado no PR

Segundo a Defesa Civil, ao menos seis pessoas morreram e mais de 750 ficaram feridas. Os números ainda são preliminares, já que há uma grande quantidade de escombros espalhados pela região.

Das vítimas, cinco são de Rio Bonito do Iguaçu e uma de Guarapuava, na zona rural. Em Rio Bonito, morreram três homens, de 49, 57 e 83 anos, e duas mulheres, de 14 e 47 anos. A vítima de Guarapuava é um homem de 53 anos.

6 imagensFechar modal.1 de 6

Mortos no tornado que atingiu o Estado do Paraná

Arte/Metrópoles2 de 6

Arte/Metrópoles3 de 6

Arte/Metrópoles4 de 6

Arte/Metrópoles5 de 6

Arte/Metrópoles6 de 6

Arte/Metrópoles

[Metrópoles]

Source link


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima