
Foto: Paraibaonline
O senador Veneziano Vital, pré-candidato a governador pelo MDB, comentou ontem que o apoio à sua postulação por parte do ex-presidente Lula é algo “natural”, já delineado há alguns meses.
“Não há forçação de barra”, grifou.
Conforme o ´V´, em entrevista ontem ao Jornal da Manhã da Rádio Caturité FM, “nós estamos numa outra fase. Não estamos mais discutindo sobre isso. É assunto superado”.
“O vídeo do ex-presidente Lula não foi um pedido nosso”, frisou.
Em boa parte da entrevista, o senador apontou deficiências da gestão atual, citando que a região do Curimataú “continua sem água”, com obras paralisadas.
O ´V´ apontou também falhas na área de saúde, a começar por “uma rede hospital estadual desaparelhada”.
Ele mencionou o tomógrafo destinado por ele ao hospital da cidade de Picuí, “que continua encaixotado”.
Após reafirmar o seu compromisso com a construção de um hospital de emergência na região do Sertão, Veneziano afirmou que o Estado “não pode fazer da saúde pública um meio de lucratividade”.
Outro ponto criticado na gestão atual foi o que o emedebista chamou de “subaproveitamento” das águas da transposição do Rio São Francisco.
“Não tem um projeto sequer para o uso da água visando mudar a atividade econômica no Cariri”, assinalou o senador.
O pré-candidato a governador discordou da hipótese de ter demorado a deixar o governo, diante das discrepâncias elencadas da gestão João Azevedo: “Quando você é governante, tem que saber ouvir a divergência, assimilar um processo que busca a melhor solução”.
Veneziano disse ainda aos ouvintes que o governo estadual tem “arrecadado muito, mas não tem transformado isto em benefício para a população”.
– Há preguiça e insolência da parte do governo – bradou o senador.
*com informações da coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza
Para ler a coluna completa desta quarta-feira, acesse aqui:
https://paraibaonline.com.br/aparte/veneziano-vital-governo-preguicoso/
Descubra mais sobre MNegreiros.com
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
