Herói do PSG, Safonov defendeu pênaltis com mão quebrada contra o Flamengo

Goleiro heróico em decisão

O goleiro Matvey Safonov, do Paris Saint-Germain, se tornou o grande nome da vitória de sua equipe na final da Copa Intercontinental contra o Flamengo. Em uma partida emocionante, decidida nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, Safonov realizou defesas espetaculares, garantindo o título para o clube francês.

Uma lesão surpreendente em campo

O que poucos sabiam é que o goleiro atuou em grande parte da decisão com uma fratura na mão esquerda. A lesão ocorreu durante a disputa de pênaltis, mas a adrenalina e o foco na partida o impediram de sentir a dor intensa. O técnico Luís Enrique expressou surpresa com a situação, declarando: “Não consigo explicar. É incrível. O jogador não sabe como aconteceu. Acreditamos que foi no terceiro pênalti, quando ele fez um movimento estranho. Acreditamos que a adrenalina estava tão forte que ele defendeu as penalidades sem sentir nenhuma dor”.

Desfalque para o PSG

Devido à lesão, Safonov ficará afastado dos gramados por até um mês, quando será reavaliado pelo departamento médico do clube. O PSG já anunciou, por meio de nota oficial, que o goleiro está fora da partida contra o Fontenay, válida pela Copa da França. Para o seu lugar, o técnico espanhol poderá escalar Lucas Chevalier ou dar uma oportunidade ao terceiro goleiro, Renato Marin.

Polêmica e heroísmo

A performance de Safonov na decisão por pênaltis foi impecável. Ele defendeu as cobranças de Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo, sendo vazado apenas por De La Cruz. Apesar do heroísmo, o goleiro também se envolveu em uma polêmica após a partida, ao ser flagrado em um vídeo utilizando uma “cola” com informações sobre a forma como os jogadores do Flamengo batiam nas penalidades. Mesmo com a controvérsia, o nome de Safonov ecoa como o grande herói da conquista parisiense.


Descubra mais sobre MNegreiros.com

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima