Homem é preso por tentativa de feminicídio em Bayeux, na Grande João Pessoa
Um homem foi preso nesta terça-feira (13) em Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, sob a acusação de **tentativa de feminicídio** contra a ex-mulher. O suspeito, identificado como Marcelo, não aceitava o fim do relacionamento e agrediu a vítima com socos, chutes e ameaças com uma faca.
Violência após negativa de reconciliação
Segundo o relato da vítima à Polícia Militar, o crime ocorreu quando ela chegava em casa acompanhada do filho. Marcelo estava em frente à residência e insistiu para que reatassem o relacionamento. Diante da negativa da ex-mulher, ele a agrediu fisicamente e a ameaçou com uma faca. A vítima conseguiu fugir e pedir ajuda.
A aspirante Taíza, da Polícia Militar, relatou que a vítima apresentava “várias escoriações e um ferimento no braço esquerdo, que alegou ser de faca”. As guarnições policiais prestaram apoio à vítima e, após a identificação do suspeito, iniciaram as buscas.
Prisão e encaminhamento à Justiça
Marcelo foi localizado e detido na Avenida Liberdade, em Bayeux. Ele foi encaminhado para a delegacia e deve passar por audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.
A vítima foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bayeux e, em depoimento à polícia, reforçou que não desejava mais o relacionamento, mas que o ex-marido não aceitava a separação, o que a motivou a buscar o fim definitivo da relação.
O que é feminicídio?
O feminicídio é o assassinato de uma mulher por razões da condição de sexo feminino, geralmente em um contexto de violência doméstica e familiar. Ele se configura quando o crime envolve ódio ou discriminação contra a mulher, sendo motivado pelo menosprezo ou pela condição de ser mulher.
Descubra mais sobre MNegreiros.com
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
