Hugo Motta é alvo de duras críticas por suposta submissão ao STF e omissão sobre pautas nacionais

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, natural de Patos (PB), voltou a ser alvo de críticas por sua atuação à frente da Casa Legislativa. Desta vez, as acusações partem da ex-jogadora de vôlei e comentarista política Ana Paula Henkel, em artigo publicado na Revista Oeste. Intitulado “O Cavalo de Troia do STF”, o texto faz duras acusações contra o deputado paraibano, questionando sua postura diante de temas sensíveis como o Projeto de Anistia e a CPI do INSS.

Segundo Henkel, Motta teria traído seus eleitores ao abandonar a defesa do Projeto de Lei que previa a anistia de presos relacionados aos atos de 8 de janeiro. Ela afirma que, após aproximações com o ministro Alexandre de Moraes — incluindo um jantar e uma viagem internacional com o presidente Lula — o deputado recuou e classificou o projeto como “não tão importante”.

A colunista também o acusa de omissão em relação à CPI que investigaria denúncias de fraudes no INSS, envolvendo aposentadorias e pensões de idosos. Para Ana Paula, Hugo Motta estaria mais preocupado em manter boas relações com o STF do que em cumprir sua função constitucional de fiscalizar e legislar.

As críticas vêm à tona justamente no momento em que o deputado intensifica suas movimentações políticas na Paraíba, cogitando disputar o Governo do Estado em 2026. Resta saber como essa postura será avaliada pelos eleitores paraibanos, especialmente diante da crescente insatisfação popular com a classe política nacional.

Leia também: https://mnegreiros.com/presos-do-8-de-janeiro-viram-moeda-de-troca-na-politica-do-oportunismo/

mnegreiros.com


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima