IBGE deve gastar R$ 6 milhões com eventos do instituto

[Editado por: Marcelo Negreiros]

O governo Lula disponibilizou pouco mais de R$ 6 milhões para cerimônias do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A duração do contrato é de um ano. A encomenda contempla o serviço de garçons, copeiros, louças e veículos para transportar convidados.

De acordo com o pedido, dividido em dez categorias, a iniciativa será para a “organização e promoção de eventos sob demanda nas dependências do IBGE, em hotéis ou em outras instalações, a serem coordenadas pelo IBGE, na cidade do Rio de Janeiro, conforme condições, quantidades e exigências”.

O economista Marcio Pochmann, presidente do IBGE - Crédito:CELSO JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO/AE/Codigo imagem:21335O economista Marcio Pochmann, presidente do IBGE - Crédito:CELSO JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO/AE/Codigo imagem:21335
O economista Marcio Pochmann, presidente do IBGE | Foto: Celso Junior/Estadão Conteúdo

Entre as modalidades, “coquetel” prevê três tipos de canapés frios e quentes, filé no palito, camarão ou iscas de peixe e barquetes. As bebidas variam entre sucos, água mineral e refrigerantes.

Além de café e chás, o brunch terá tábua de frios, cesta de pães, geleias, massas, tortas, salgados, risotos, carnes, frango, peixes, salpicão, entre outros.

Resposta do IBGE

A Oeste, o IBGE informou que a encomenda é “para atender ao calendário de eventos do IBGE, 2 º semestre de 2024 e 1º semestre de 2025, sem a obrigatoriedade de contratação na totalidade dos itens licitados”.

Ao mencionar eventos internos, entre eles, treinamentos internos e conferências, o IBGE observou que “cada evento tem sua característica própria que nos leva a ter uma gama de itens para atendimento dentro de cada solicitação”.

Leia também: “‘A lei violou a lei’”, artigo publicado na Edição 213 da Revista Oeste


A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].

[Redação]

Source link


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima