Iluminação ofuscada por galhos: moradores denunciam escuridão persistente nas imediações do Hospital São Francisco e Colégio Cristo

Há uma secretaria que parece preferir trabalhar à sombra — literalmente. Diversas denúncias já foram feitas, com imagens e relatos, sobre a constante escuridão que toma conta das imediações do Hospital São Francisco e do Colégio Cristo, áreas de grande circulação, sobretudo por idosos que se dirigem à Catedral de Nossa Senhora da Guia.

Apesar de a iluminação pública contar com lâmpadas equipadas com fotocélulas, prontas para acender no horário adequado, o problema persiste por outro motivo: a falta de poda das árvores. Galhos espessos e baixos impedem que a luz chegue às calçadas e ruas, fazendo com que os postes iluminem apenas as copas das árvores — criando um cenário sombrio e perigoso.

Aparentemente, há um descompasso entre secretarias: enquanto a de Iluminação faz sua parte, a de Meio Ambiente parece não atender aos apelos dos moradores para a devida poda, criando uma situação em que uma secretaria prejudica o serviço da outra.

O resultado é uma penumbra constante, que além de causar medo, representa riscos reais — tanto de quedas quanto de assaltos. Para os que transitam por ali, especialmente à noite, a escuridão virou um companheiro indesejado. Quem sabe, um dia, o sol possa finalmente “brilhar” à noite nessas vias esquecidas. Até lá, o descaso segue iluminando apenas as folhas.

Veja também: https://mnegreiros.com/josma-oliveira-denuncia-clima-de-ditadura-no-pais-e-cobra-atuacao-de-hugo-motta-em-discurso-na-camara-de-joao-pessoa/


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima