“João é um governador lento, com um governo lerdo”

foto: ascom/rede ita

Foto: Ascom/Rede Ita

O pré-candidato a governador Veneziano Vital (MDB) encerrou a rodada de entrevistas promovida pela Rede ITA (antiga TV Itararé, canal 18.1) com os pré-candidatos a governador.

Leia trechos da participação do ´V´.

“Mudar os destinos administrativos da Paraíba. Eu penso, tenho visto e assistido, tenho recepcionado nas nossas peregrinações esse sentimento de transformação. Evidentemente para melhorar.

“Precisamos ter, a partir de 2023, um Estado conduzido por um governador que tenha e se permita dar acessibilidade. Ou seja, estabelecer o diálogo como premissa. E não apenas no período final de administração, como João Azevedo lamentavelmente o faz. É isto o que me move.

“Poderia até estar comodamente numa situação, por força de estar no exercício de um mandato senatorial que nos leva até 2026. Mas eu me movo por desafios.

“O governador João Azevedo enganou aos que integram as polícias Civil e Militar (…) Ele passou três anos e meio dizendo que iria discutir um plano de cargos, carreira e vencimentos (PCCR). Por medida provisória apresentou este plano, cuja consequências efetivamente não surtiram qualquer efeito sob o ponto de vista remuneratório (…) O PCCR é fake.

“Os agentes, os investigadores, os escrivães, recebem os piores salários comparativamente às demais outras unidades federativas.

“Pretendemos investir no setor turístico; investir no setor agropecuário, que foi abandonado no governo Joao Azevedo. Não houve quaisquer iniciativas com relação à pecuária e à agricultura.

“Nós haveremos de manter os percentuais (de tributação do ICMS sobre os combustíveis), porque eles estavam acima daquilo poderia ser praticado. Esta é a minha convicção.

“Existe uma relação, e nós nunca nos apresentamos para essa luta insana que outros fazem. Existe uma relação espontânea nossa com o presidente Lula (…) Estabelecemos grandes parceiras e grandes conquistas.

“É preciso restabelecer no país, a partir de 2023, uma situação aonde possamos conviver com as diferenças; que transigindo nós possamos ouvir aquele que não convirja conosco, mas que nós o respeitemos.

“João Azevedo traiu o projeto. Além de trair, além de não se comprometer com aquilo que se constituiu com a posição que nós propusemos em 2018, João se mostrou um governador lento, com um governo lerdo (…) Eu só não tenho compromisso com o erro”.

*com informações da coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza

Para ler a edição completa do final de semana, acesse aqui:

https://paraibaonline.com.br/aparte/o-batismo-de-joao-azevedo/

 

Source link


Descubra mais sobre MNegreiros.com

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima