Jogador Brasileiro é Preso na Bulgária por Dirigir Bêbado e Causar Acidente Grave

Jogador Brasileiro David Pastor é Detido na Bulgária Após Acidente de Trânsito Sob Efeito de Álcool

O jogador brasileiro David Pastor, que atua como lateral-direito no CSKA Sofia, foi detido na Bulgária na madrugada de 9 para 10 de fevereiro, após se envolver em um **acidente de trânsito** enquanto dirigia embriagado. O atleta avançou dois sinais vermelhos consecutivos, culminando em uma colisão com um veículo estacionado. A situação se agravou quando testes de bafômetro revelaram uma quantidade alarmante de álcool em seu organismo, com 2,32 miligramas de álcool por litro de sangue.

Embriaguez e Acordo Judicial

Fontes policiais relataram à Agência EFE que o jogador estava em um estado de embriaguez tão avançado que mal conseguia se manter em pé. Apesar da gravidade da situação, o Ministério Público de Sofia aceitou um acordo com as autoridades judiciais, o que resultou na **liberdade de David Pastor**. A decisão foi tomada considerando que os danos materiais e físicos causados pelo acidente não foram de grande monta.

Penalidades e Restrições

Apesar da liberdade provisória, o jogador de 25 anos foi sentenciado a uma **pena condicional de oito meses de prisão**, com o período de suspensão estendido por três anos. Além disso, David Pastor foi multado em 31 mil euros, valor justificado pelo alto valor do veículo envolvido no acidente. Como medida adicional, o atleta ficará proibido de dirigir na Bulgária pelos próximos 20 meses, uma consequente restrição à sua mobilidade no país.

Caso Paralelo: Ex-Diretor do CSKA Sofia

Na mesma noite em que David Pastor foi detido, Nikolai Paslar, ex-diretor do CSKA Sofia e campeão mundial de luta livre, também foi preso. Paslar se envolveu em outro acidente de trânsito, colidindo com outro carro e ferindo o motorista, cujo veículo capotou. O ex-diretor se recusou a realizar o teste do bafômetro, sendo levado a um hospital para exames de sangue. Os resultados e as penalidades aplicadas a Paslar ainda não foram divulgados oficialmente.


Descubra mais sobre MNegreiros.com

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima