Seleção brasileira não jogou bem, precisou buscar o placar três vezes, mas foi campeã na disputa por pênaltis com sua goleira defendendo duas cobranças

No pior jogo da seleção em toda a competição, o Brasil venceu a Colômbia, nos pênaltis, e conquistou o nono título da Copa América feminina. Após um empate em 3 a 3 no tempo normal e 4 a 4 na prorrogação, Lorena brilhou nos pênaltis, defendeu duas cobranças das colombianas e garantiu o título. Marta foi eleita a melhor do jogo.
Arthur Elias optou por uma formação diferente, com Marta e Amanda Gutierres no banco, o que causou estranheza e se mostrou uma estratégia ruim. O Brasil foi dominado no primeiro tempo. Aos 24 minutos, depois de um bate e rebate na grande área, a bola sobrou no pé de Linda Caicedo, que chutou no cantinho e abriu o placar. Com o domínio colombiano, Arthur fez substituições ainda antes do intervalo. No início do segundo tempo, a árbitra marcou pênalti para o Brasil com auxílio do VAR, e Angelina empatou.
Uma falha terrível da zaga brasileira colocou as colombianas em vantagem novamente. Aos 8, Tarciane recuou para a goleira Lorena, mas a bola foi para o fundo da rede. Aos 34 minutos, Gutierres dominou um cruzamento e bateu, empatando novamente.
Mas, de novo, as colombianas ficaram à frente no placar aos 42, com Mayra, em um contra-ataque rápido. No último minuto, Marta chuta forte e empata o jogo com um golaço. Na prorrogação, a Rainha foi mais uma vez decisiva e aproveitou cruzamento para chutar no cantinho de Tapia e marcar o quarto. No finzinho, a Colômbia empatou em um golaço de falta.

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
A decisão, então, foi para os pênaltis e Lorena brilhou defendendo duas cobranças. Foi sofrido, mas deu Brasil! A Colômbia ficou pela segunda vez com o vice campeonato.
[Jovem Pan]
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.