Lula admite possibilidade de diálogo com Trump

[Editado por: Marcelo Negreiros]

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu, nesta sexta-feira, 1º, a possibilidade de diálogo com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O gesto do petista ocorreu depois de o republicano afirmar que o governo brasileiro pode procurá-lo a qualquer momento para discutir o tarifaço.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Nas redes sociais, Lula declarou que o Brasil está pronto para dialogar. Contudo, afirmou que a prioridade é proteger a economia nacional diante das barreiras impostas.

Em conversa com jornalistas, Trump expressou apreço pelos brasileiros, mas criticou líderes do país. O republicano disse que “as pessoas que lideram o Brasil fizeram coisa errada”.

Até o momento, Lula e Trump não conversaram diretamente nem se reuniram desde o começo do novo mandato do norte-americano. Recentemente, diante das ameaças de tarifas, o petista atacou o republicano, ao dizer que o presidente dos EUA não pode ser um “imperador do mundo” e que mentia ao justificar as novas medidas econômicas.

YouTube videoYouTube video

Em 11 de julho, Trump afirmou não ter intenção de dialogar com Lula naquele momento, mas deixou aberta a possibilidade para o futuro. Enquanto isso, o vice-presidente Geraldo Alckmin lidera conversas oficiais.

Alckmin participa de reuniões com representantes da indústria, do agronegócio, da tecnologia e de outros setores para avaliar os impactos das tarifas norte-americanas sobre a economia brasileira.

Leia também:

[Oeste]

Conteúdo Original


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima