[Editado por: Marcelo Negreiros]
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, convocou o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para uma reunião na manhã desta quarta-feira, 13, no Palácio do Planalto.
A expectativa é que Lula e Pacheco iniciem a discussão sobre ajuste fiscal no governo Lula. A agenda não foi divulgada oficialmente e, portanto, o Palácio do Planalto não passou a pauta da discussão. A previsão é que o senador fale com a imprensa ao fim da manhã, depois do encontro.
Pacheco participou, nesta manhã, do Fórum Brasil, evento realizado pelo Grupo Lide, no Hotel Royal Tulip, no centro de Brasília. Durante a abertura, o senador reafirmou seu compromisso com a votação da regulamentação da reforma tributária na Casa Alta ainda em 2024.
“O relator da reforma tributária no Senado Federal, Eduardo Braga, está absolutamente dedicado à finalização do texto no âmbito da Comissão de Constituição e Justiça e, na sequência, no plenário do Senado Federal”, afirmou.
Pacheco destacou que Eduardo Braga (MDB-AM) realiza uma série de reuniões e audiências para poder entregar a implantação da reforma tributária “ainda este ano, tanto no Senado, quanto na sua devolução à Câmara dos Deputados”.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
[Oeste]
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.