O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com os principais nomes políticos de Maceió, capital de Alagoas, nesta quinta-feira (10/7), para oficializar a indicação da procuradora alagoana Maria Marluce Caldas ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O petista se encontrou com Maria Marluce Caldas, o deputado federal Arthur Lira (PP-AL), ex-presidente da Câmara dos Deputados, o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL), o JHC; a senadora Eudócia Caldas (PL-AL), mãe de JHC; e o ministro dos Transportes, Renan Filho.
Como adiantou a coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, JHC vinha trabalhando nos bastidores para garantir a indicação de Marluce ao STJ. Vale lembrar que a procuradora alagoana é tia do prefeito de Maceió.
JHC é aliado de Arthur Lira em Alagoas, e contou com apoio do ex-presidente da Câmara dos Deputados para chegar ao comando da capital alagoana.
Marluce estava na lista tríplice formada em outubro do ano passado pelo Pleno do STJ. Também compunham a lista Sammy Barbosa Lopes, procurador de Justiça do Ministério Público do Acre, e Carlos Frederico Santos, subprocurador-geral da República.
As nomeações de Lula
O presidente Lula também nomeou outros nomes para vagas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e nos tribunais Regional do Trabalho (TRT) da 2ª e da 8ª Região.
Confira todos os nomes indicados:
Maria Marluce Caldas Bezerra – ministra no Superior Tribunal de Justiça (STJ);
Floriano de Azevedo Marques – ministro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE);
Estela Aranha – ministra no TSE;
Andrea Tertuliano de Oliveira – desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região;
Fernando de Jesus de Castro Lobato Jr. – desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região;
Ana Paula de Bortoli – desembargadora no Tribunal Regional Federal da 4ª Região.
[Metrópoles]
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.