
Foto: Ascom
O senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual do MDB na Paraíba e pré-candidato ao governo do Estado, garantiu que não terá nenhum problema em divergir do seu partido nacionalmente, sobre não apoiar a senadora Simone Tebet, possível candidata a disputar a Presidência da República pelo MDB.
Segundo ele, o MDB da Paraíba foi o primeiro a expor a sua opção na região Nordeste em apoiar Lula (PT), cujo posicionamento foi discutido de forma coletiva, com a participação de todos os membros partidários.
O senador acredita que não será mais cobrado sobre isso, uma vez que no instante em que foi dada a liberdade para o partido, o MDB da Paraíba desde dezembro de 2021 já havia anunciado o seu apoio a Lula.
Indagado se vai receber a candidata Simone Tebet caso venha fazer campanha na Paraíba, Veneziano disse que sim. “Ela é minha colega, figura distintíssima, muito competente, uma parlamentar experimentada, mas o fato de recepcioná-la não significa dizer que haverá alteração de rumos adotados pelo MDB local, que apoia convictamente o nome do presidente Lula”, disse.
Para Veneziano, o MDB não constituiu a tempo um nome que desse condições para ser absorvido por todos. “Está muito cristalizado o cenário, e nós temos que levar em consideração que essa é a oportunidade. Nós temos a chance de poder rever aquilo que passamos nesses últimos três anos no governo de Jair Bolsonaro e nós vemos que o presidente Lula é o único capaz de fazer essa reversão”, externou.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.