Meia do Botafogo-PB trata partida contra o rebaixado Tombense como final da Série C – Voz da Torcida

Foto: Arquivo pessoal

O Botafogo-PB se prepara para encarar o Tombense, no próximo domingo (24), às 19h, no estádio Almeidão, em João Pessoa, em partida válida pela décima oitava e penúltima da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

O time pessoense está com 20 pontos e ocupa a décima quarta posição na tabela. No entanto, tem apenas dois pontos a mais que o Itabaiana, primeiro time na zona de rebaixamento, e mesmo estando três pontos atrás do Guarani, que fecha o G8, a prioridade é fugir do Z4.

Para o meia-atacante Gabriel Honório, que recuperou seu bom futebol nas últimas rodadas, o adversário, que está matematicamente rebaixado e não tem mais chances de escapar da Série D de 2026, vem para honrar a camisa e a carreira dos atletas, por isso, o Belo tem que encarar a partida como uma decisão.

– A preparação tem que ser feita como se fosse jogar uma final. A gente sabe da importância dessa partida, é um jogo extremamente perigoso. A gente pega uma equipe que já foi rebaixada, mas quem vai vir do outro lado com certeza vem para honrar e defender a camisa que eles jogam. Então temos que fazer o nosso dever, entrar totalmente concentrados para não dar margem para erros – comentou.

Gabriel Honório também foi questionado sobre alguns resultados que tiram do time uma possibilidade maior de classificação para o quadrangular do acesso.

Contra o CSA, o Botafogo-PB era muito melhor em campo e acabou cometendo um pênalti infantil aos 44 do segundo tempo. E diante do Ypiranga, na última segunda-feira, o Belo saiu na frente do placar, mas rapidamente tomou a virada, situações que demonstram a falta de maturidade e de entendimento da competição pelo lado botafoguense.

– A gente foi falho. Nesses dois jogos saímos na frente e, como um todo, a gente falhou. Podem ser erros individuais ou coletivos mesmo. Tem a hora de esfriar o jogo. Acho que tem momento que a gente tem que saber jogar a Série C, dizer que “acabou”, é picar o jogo, e a gente não soube fazer isso nas duas partidas, e logo em seguida a gente tomou o gol e acabamos tomando a virada. Nesse jogo do Ypiranga ainda buscamos um empate e tivemos chances de vencer o jogo, mas infelizmente não fizemos o gol – lamentou.

Equipe @Vozdatorcida

[Voz da Torcida]

Source link


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima