[Editada por: Marcelo Negreiros]
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) não comparecerá ao ato em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que será realizado na Avenida Paulista no domingo, 3. Michelle viajou para Marabá (PA), onde participará de encontro do PL Mulher neste sábado, 2. Ela pretende integrar a manifestação em apoio ao ex-presidente na capital do Estado, Belém.
A decisão, segundo a assessoria, ocorreu uma vez que o PL deseja realizar atos em todos os Estados do País e já há representantes em São Paulo. Além disso, a escolha de Michelle, afirma a equipe da ex-primeira-dama, representa “uma forma de demonstrar o carinho que ela tem pelo povo do Norte do Brasil”, uma vez que ela nunca compareceu a manifestações na região.
Michelle Bolsonaro participará de ato em Belém Foto: Wilton Junior/Estadão
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também não participará da manifestação. O político, aliado do ex-presidente, passará por um procedimento médico na data e, por isso, está impedido de comparecer ao ato.
O último ato realizado por Bolsonaro na Paulista, em 29 de julho, reuniu 12,4 mil pessoas. O número é o menor registrado em São Paulo em manifestações bolsonaristas desde que o político deixou a Presidência em 2022.
Para o próximo evento, os apoiadores de Bolsonaro tem inflamado as redes sociais em busca de comparecimento. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) defendeu que a data “precisa ser histórica” e publicou “vamos todos às ruas mostrar o nosso amor pelo Brasil” no X. O parlamentar deve encabeçar as manifestações em Copacabana, no Rio de Janeiro.
[Por: Estadão Conteúdo]
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.