Missão Impossível já foi série de TV

[Editado por: Marcelo Negreiros]

As novas gerações acham que Missão Impossível nasceu no cinema com Tom Cruise em 1996. 30 anos antes de Cruise fazer aquela cena pendurado como uma aranha no primeiro filme, estreou a série de TV.

Praticamente todas as características da série foram mantidas nos filmes: a complexidade da trama, o briefing da missão que se autodestrói, o inesquecível tema musical de Lalo Schiffrin, o uso de máscaras etc. Não era uma série fácil de acompanhar, e mesmo assim durou 171 episódios entre 1966 e 1973. Entre 1988 e 1990 houve um reboot que durou mais duas temporadas e 35 episódios.

Pelo elenco da série passou muita gente: Martin Landau, Barbara Bain, Leonard Nimoy, Sam Elliott, Greg Morris etc. A serie não tinha, claro, o nível de superprodução dos filmes. Mas tinha imaginação e roteiros elaborados.

Cada episódio começava com o chefe da equipe, o senhor Phelps (Peter Graves) recebendo uma gravação com a missão a ser cumprida e as fotos dos envolvidos. Sempre com a opção da missão não ser aceita. Ao final da gravação, a fita se destruía automaticamente no meio da fumaça.

Os primeiros 28 episódios da série estão disponíveis pelo streaming Oldflix.

YouTube videoYouTube video

Leia também:

[Oeste]

Conteúdo Original


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima