Moradores do Bivar Olinto sofrem com retorno de galeria de esgoto.

Um problema que vem se alastrando por toda a cidade de Patos e que diz respeito a galerias estouradas ou a céu aberto agora está envolvendo as próprias residências, causando mal-estar, tirando o apetite e transmitindo doenças.


O relato é do vereador Josmá Oliveira, após visita de fiscalização na rua Pedro Rosa, no bairro Bivar Olinto. E sobre o assunto, disse Josmá:


“Acredito, desde o início do nosso mandato que vimos denunciando o grave problema das galerias de nossa cidade, nos diferentes bairros e ruas da cidade.


E o certo é que a prefeitura municipal, até o presente, fez ouvido de mercador, resultando em denúncias e mais denúncias, além de uma insatisfação generalizada por parte da população.


Agora, na rua Pedro Rosa, pudemos ver uma das residências invadida pela sujeira e lamaçal oriundos de uma galeria proveniente de esgoto, contaminando toda a extensão da área das casas, deixando aflitos seus moradores que, inclusive, por diversas vezes procuraram o setor de galerias do município, mas sem serem atendidos em sua solicitação.


O vídeo demonstra bem o que estamos denunciando, vendo famílias reclamarem o que é um direito seu, algo que não é oneroso para o poder executivo e que, se não for sanado, vai continuar o mesmo dilema, onde as famílias não têm condições de se alimentar, devido a fedentina que invade os lares.


Novamente vamos pedir o empenho da Secretaria competente da edilidade e, se necessário, iremos ao Ministério Público Estadual, mostrando, com vídeos, a realidade por que passam os cidadãos patoenses, vítimas de um governo sem compromisso com nosso povo, incapaz de saber que uma situação dessa natureza é insustentável, afinal essas pessoas não podem conviver num meio contaminado de impurezas, com galerias estouradas e sem uma solução definitiva, o que seria um alívio para todos. Mas esse é o governo de Nabor Wanderley, um homem que não merece, sequer, ser considerado filho de Patos, tal é o desprezo como trata a nossa cidade!”

  • O site disponibiliza o espaço para a administração, caso tenha interesse.

Assessoria


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima