[Editado por: Marcelo Negreiros]
Moradores reagem e PM recua
A Polícia Militar chegou ao local no momento em que o saque já havia começado. Agentes tentaram dispersar a multidão com gás de pimenta, mas acabaram recuando diante da reação dos moradores. Não houve qualquer prisão.
Segundo as autoridades, parte dos produtos foi estava em uma área conhecida como “Bin Laden”. Ela fica dentro da comunidade, que tem o domínio da facção Terceiro Comando Puro. A 39ª Delegacia de Polícia (Pavuna) registrou o crime.
Depois do episódio, o secretário de Polícia Militar do Rio, coronel Marcelo de Menezes, determinou a ocupação do Complexo da Pedreira. Ele afirmou que a situação envolve não apenas segurança pública, mas também questões sociais.
“O que a gente viu foi uma grande concentração de pessoas e uma questão social envolvida. Precisamos tratar isso de maneira profissional e equilibrada”, disse Menezes. Segundo ele, o foco inicial foi preservar vidas. “Há um deslocamento de reforço policial para que possamos ocupar essa comunidade”.
O caso teve ampla repercussão na rede social Twitter/X, com críticas à falta de controle da situação e também elogios à cautela da polícia diante do risco de confronto.
[Oeste]
Descubra mais sobre MNegreiros.com
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

