Alan Parsons foi forçado a cancelar seu show na 56ª edição do Montreux Jazz Festival devido a um problema de saúde. A lendária banda de rock progressivo Magma se apresentará no dia 11 de julho no Auditório Stravinski, depois de John McLaughlin e do 4th Dimension.

Alan Parsons teve um problema na coluna repentinamente, afetando drasticamente sua mobilidade. Seus médicos ordenaram que ele cancelasse a próxima turnê e passasse por uma cirurgia muito necessária. Parsons está profundamente entristecido com o cancelamento, mas não tem intenção de desacelerar ou suspender as coisas a longo prazo: “Vou resolver esse problema e, em seguida, voltarei ao trabalho e aos negócios como de costume”.
MAGMA, O LENDÁRIO OVNI DO PROG ROCK
Substituindo Alan Parsons, MagmaA nave espacial de pousará em Montreux em 11 de julho. Ativa desde 1969, a banda francesa é a inventora do “zeuhl”, uma fusão de tirar o fôlego de jazz, art rock, vanguarda e música clássica.
Liderado desde o início pelo compositor-baterista-cantor Christian Vander, o grupo rapidamente se destacou com sua abordagem musical inovadora e histórias cósmicas cantadas em “Kobaïen”, uma língua alienígena que eles inventaram.
Mais de quarenta anos depois de seus dois concertos no Festival – um na piscina de Villeneuve (1972) e outro no Casino de Montreux (1975) – Magma se apresenta pela primeira vez no Auditório Stravinski.
Os titulares de ingressos que desejam obter um reembolso podem entrar em contato com o atendimento ao cliente do Montreux Jazz Festival.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.