[Editado por: Marcelo Negreiros]
Depois de ingerirem iogurtes suspeitos de contaminação, no último sábado, 27, quatro pessoas de uma mesma família precisaram ser hospitalizadas em Vitória da Conquista, município do sudoeste da Bahia.
Segundo informações da Polícia Civil baiana, o pai, a mãe e dois filhos consumiram o produto adquirido pelo homem. Ele permanece internado em estado grave, enquanto a mulher já deixou o hospital. As duas crianças seguem sob cuidados médicos, mas estão fora de perigo.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
A mulher, de 40 anos, disse à Polícia Militar que suspeita que o marido tenha causado o envenenamento. Ela contou que o marido chegou em casa com iogurtes para toda a família. Ao ingerir, ela teria percebido um sabor amargo, mas mesmo assim decidiu comer os iogurtes com os filhos, de 12 e 3 anos.


Pouco tempo depois, os quatro integrantes da família começaram a passar mal, com sintomas como vômitos e diarreia. Três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram acionadas, segundo apuração do portal G1.
Polícia Civil da Bahia leva iogurtes para análise
A Polícia Civil, responsável pela investigação, reconhece a hipótese de que o pai das crianças tenha tentado envenenar toda a família. Apesar disso, a motivação para o possível crime não foi detalhada.
Equipes de perícia recolheram iogurtes no imóvel da família. A polícia localizou resíduos de substâncias não identificadas, que foram levados para análise laboratorial. O resultado dos exames ainda não foi divulgado, e as circunstâncias do caso seguem sob investigação.
[Oeste]
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.