google.com, pub-4606529578615391, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Nacional de Patos não segura o Botafogo-PB e deu adeus a chance de disputar a final do Paraibano

Jogando na noite desta terça-feira no estádio Almeidão, Nacional de Patos e Botafogo definiram o primeiro finalista do Campeonato Paraibano. O Canário levou para João Pessoa uma excelente vantagem de uma vitória por 3 a 1 e esperava segurar o ímpeto do tricolor da maravilha do contorno para seguir na competição.

Fazendo valer um melhor futebol durante todo o jogo, o Botafogo construiu o resultado que precisava para garantir uma das vagas na final. Por outro lado, o Nacional que não fez uma boa partida, não conseguiu segurar o Belo e deixou escapar a oportunidade de voltar a uma decisão de Paraibano após 15 anos do seu único título.

Os gols do Botafogo foram marcados por Allan Grafite aos 16 minutos do primeiro tempo. Bruno Ré aos 5 da segunda etapa e 5 minutos depois Gustavo Coutinho marcou o terceiro gol do Botafogo, fechando placar de 3 a 0 e colocando o time botafoguense na final do Campeonato Paraibano.

Para o Nacional resta sem dúvida o consolo de uma campanha surpreendente que garantiu o time alviverde entre os quatro melhores da temporada e presença na serié D do Campeonato Paraibano em 2023.

Pelo regulamento do Paraibano, o Nacional aguarda o perdedor de Campinense e Sousa que jogam nesta quarta-feira, para decidir o terceiro colocado no estadual 2022.

O que diz o regulamento:

3º e 4º colocado será definido em jogo único, com o mando de campo do clube de melhor campanha, na soma dos pontos da 1ª Fase e 3ª Fase classificatória. Em caso de empate entre os clubes nesta disputa, os critérios de desempate a indicar oclube vencedor dos confrontos serão aplicados nesta ordem:
1º) Prorrogação;
2º) cobrança de pênaltis, de acordo com os critérios adotados pela International
Board.


Por Antonio Silva

Patosonline.com


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima