Você é fã do Nacional de Patos? Então vamos falar sobre o desempenho incrível do Canário do Sertão na Série D 2023, onde ele mantém a invencibilidade jogando em casa. O time de Patos vem mostrando muita garra e determinação na busca pelo acesso à Série C de 2024. Confira os detalhes!
O Nacional de Patos é um dos representantes da Paraíba na 4ª divisão nacional, ao lado do Campinense e do Sousa. O time foi fundado em 1961 e tem como cores o verde e o branco. O seu estádio é o José Cavalcanti, que tem capacidade para cerca de 5 mil torcedores. O seu maior rival é o Esporte Clube de Patos, com quem disputa o clássico Pato-Fogo.
Na edição 2023 da Série D, o Nacional de Patos está no Grupo 3, junto com outros sete times: Santa Cruz, Globo FC, Campinense, Sousa, Potiguar, Pacajus e Iguatu. O formato da competição prevê que os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase, onde se enfrentam em mata-mata até a final. Os quatro semifinalistas garantem o acesso à Série C de 2024.
O Nacional de Patos começou a sua campanha na Série D com uma vitória fora de casa contra o Potiguar por 2 a 0, gols de Charles e Hebert. Na segunda rodada, o time recebeu o Sousa no José Cavalcanti e venceu por 1 a 0, gol de Bruno Menezes. Na terceira rodada, o Canário viajou até Recife para enfrentar o Santa Cruz e perdeu por 3 a 1, sofrendo o seu primeiro revés na competição. O gol do Nacional foi marcado por Léo Cereja.
Na quarta rodada, o Nacional de Patos teve a chance de se recuperar diante do seu torcedor e não decepcionou. O time goleou o Iguatu por 4 a 0, com gols de Hebert (2), Charles e Juninho. Na quinta rodada, o Canário foi até Campina Grande para encarar o Campinense e saiu derrotado por 1 a 0, gol de Jefferson nos acréscimos. Na sexta rodada, o Nacional voltou a jogar em casa e bateu o Globo FC por 2 a 1, gols de Léo Cereja e Kel Baiano. O gol do Globo foi marcado por Ivanaldo.
Com esses resultados, o Nacional de Patos soma 10 pontos em seis jogos, ocupando a segunda posição do Grupo 3. O time tem três vitórias, um empate e duas derrotas, com 10 gols marcados e seis sofridos. O artilheiro do time na competição é Hebert, com três gols.
O destaque do Nacional de Patos na Série D é a sua invencibilidade jogando em casa. O time venceu todos os três jogos que disputou no José Cavalcanti, marcando sete gols e sofrendo apenas dois. O fator casa vem sendo um importante aliado do time na busca pelo acesso à Série C de 2024.
O Nacional de Patos ainda tem mais três jogos em casa nesta primeira fase da Série D: contra o Pacajus (8ª rodada), contra o Campinense (10ª rodada) e contra o Iguatu (13ª rodada). Se mantiver o bom aproveitamento em seus domínios, o Canário tem grandes chances de se classificar para a segunda fase e seguir sonhando com o acesso.
E você, torcedor do Nacional de Patos? Está confiante no desempenho do seu time na Série D? Deixe seu comentário e compartilhe este post com seus amigos!
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.