O presidente Lula vai se encontrar com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), na quinta-feira 26, segundo o jornal O Globo. A reunião ocorre a uma semana da eleição para a presidência da Casa. Pacheco tenta a reeleição e espera ser apoiado pelo petista. Os senadores Eduardo Girão (Podemos-CE) e Rogério Marinho (PL-RN) também são candidatos ao cargo.

Nesta semana, o PDT, que compõe a base do governo Lula, declarou apoio a Pacheco. O atual presidente do Senado ainda aguarda que partidos como MDB e PSB façam o mesmo. Um dos impasses entre Lula e Pacheco é a discussão em torno de uma CPI das manifestações.

De autoria da senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS), a CPI pretende apurar os atos de vandalismo na Praça dos Três Poderes, em 8 de janeiro. Pacheco já se declarou a favor da comissão. Lula, contudo, afirmou ser contra.

Conforme apurou Oeste, a previsão é que o presidente chegue ao Brasil às 21h30 desta quarta-feira, 25. Lula viajou à Argentina na noite do domingo 22. Desde o início da semana, ele teve diversos compromissos em Buenos Aires e, hoje, viajou para o Uruguai, onde se reúne com o presidente Lacalle Pou e faz uma visita ao ex-presidente Pepe Mujica.

A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].





Source link

Comente a matéria: