google.com, pub-4606529578615391, DIRECT, f08c47fec0942fa0

No Senado, oposição consegue 27 assinaturas para abrir CPI do MEC


O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) conseguiu nesta quinta-feira, 23, as 27 assinaturas necessárias para pedir a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o Ministério da Educação. O nome que permitiu atingir o mínimo regimental necessário partiu do senador Alexandre Giordano (MDB-SP).

Partidos de oposição ao governo decidiram pedir a CPI depois de o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro ser preso em uma operação da Polícia Federal nessa quarta-feira 22.

Ribeiro é investigado por suspeitas de envolvimento em corrupção e tráfico de influência durante o período em que comandou o MEC, entre julho de 2020 e março de 2022. O Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª região determinou a soltura do ex-ministro nesta quinta.

Também foram presos na operação os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura. A principal acusação é de que o Ministério da Educação privilegiava prefeitos indicados pelos pastores em repasses do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FDNE).





Source link


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima