
A Secretaria de Saúde da Paraíba confirmou a morte do paciente que foi internado com suspeita de intoxicação por ingestão de bebida alcoólica adulterada com metanol. O homem de 32 anos foi internado na manhã deste sábado (4). Ele é o primeiro caso suspeito no estado.
De acordo com o secretário de Saúde, Ari Reis, o homem sofreu três paradas cardíacas, e acabou não resistindo.
Ele tinha sido internado inicialmente no Hospital Regional do município de Picuí, e depois foi transferido para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde acabou morrendo.
Equipes da Polícia Civil e da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) foram encaminhadas para Baraúna apurando as circunstâncias do caso. O corpo da vítima será levado ao Instituto de Polícia Científica (IPC) de Campina Grande, onde passará por coleta de material para exames.
Em nota, a Secretaria de Saúde informou que foram adotados todos os procedimentos previstos nos protocolos clínicos, incluindo o uso de antídoto específico, mas o paciente apresentou agravamento progressivo e não resistiu. O órgão também criou um grupo de trabalho com a Agevisa, Procon Estadual, Polícia Civil, Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e Centro de Informação e Assistência Toxicológica (CIATOX–JP) para reforçar as ações de fiscalização e monitoramento de bebidas alcoólicas no estado.
[Jornal da Paraiba]
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.