

O início do Palmeiras foi positivo, mas quem atacou e assustou primeiro foi mesmo o Botafogo. O lateral Wallison teve ótima oportunidade de abrir o marcador e acabou desperdiçando. O Verdão respondeu e exigiu boa defesa do goleiro adversário. Entre ataques e contra-ataques dos dois lados, o marcador permaneceu zerado na primeira etapa.
A rede foi balançar aos 11 minutos do segundo tempo, após bela jogada de Endrick. O atacante palmeirense chamou no individual e carimbou a trave. No lance da sobra, Mayke encontrou Rony do lado oposto para balançar a rede.
Aos 31 minutos o jogo parecia se definir. De novo com Mayke encontrando Rony e o atacante ampliando a vantagem. No entanto, o VAR analisou o lance traçando a linha de impedimento de forma incorreta e anulando o tento alviverde. O erro da arbitragem resultou, mais tarde, no empate da equipe tricolor com Patrick Brey.
O tento de empate do Botafogo aos 45 minutos parecia definir o encontro, mas o Palmeiras encontrou forças para reagir. No último lance do jogo, Rômulo encontrou Estevão. A joia palmeirense matou no peito e finalizou de esquerda para garantir a vitória. A volta acontece no próximo dia 23, com vantagem alviverde em Ribeirão Preto.
Leia Também: https://mnegreiros.com/os-numeros-da-campanha-do-palmeiras-campeao-brasileiro-de-2022-placar/
[Por: Revista Placar]
Descubra mais sobre MNegreiros.com
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
