
Mesmo diante do movimento claro do senador Efraim Filho (União Brasil), lançado pelo PL nesta sexta-feira (25) como futuro candidato ao governo da Paraíba em 2026, o presidente estadual do PSD, Pedro Cunha Lima, ainda aposta no discurso da unidade.
Ao Conversa Política, Pedro afirmou que a aliança com Efraim está mantida. “Nós temos também uma pré-candidatura ao governo, mas queremos uma construção coletiva com todos da oposição”, disse.
Ao insistir na ideia de uma “construção coletiva”, Pedro tenta preservar a coesão de um campo oposicionista cada vez mais pulverizado. O grupo é formado, entre outros, pelo senador Veneziano (MDB), aliado do presidente Lula (PT).
A tentativa de manter a união, no entanto, enfrenta obstáculos significativos, como o avanço de projetos individuais e alianças já em consolidação. No caso de Efraim, a aproximação com o bolsonarismo e o lançamento pelo PL indicam um caminho autônomo.
Diante desse cenário, uma das possibilidades é que Pedro mantenha seu nome à disposição para disputar novamente o governo do Estado (com ou sem o apoio de Efraim), repetindo o movimento de 2022.
[Jornal da Paraiba]
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.