O líder do União Brasil no Senado, Efraim Filho (PB), disse nesta quarta-feira (9/4) que o deputado Pedro Lucas (União Brasil-MA), líder da sigla na Câmara, é a indicação do partido para o Ministério das Comunicações após a saída de Juscelino Filho do cargo. Segundo Efraim, a decisão do partido sobre o nome de Pedro Lucas já está tomada.
O senador não crava, no entanto, que o governo Lula já aceitou a indicação feita pelo partido. Nesta manhã, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) a exoneração de Juscelino. O DOU, porém, não trouxe a nomeação de um novo ministro.
Após denúncia, ministro pediu para sair
Juscelino Filho pediu demissão da pasta na terça-feira (8/4) após ser denunciado pelo Procuradoria-Geral da República (PGR) por suposto desvio de emendas parlamentares, na época em que era deputado.
Denúncia da PGR
- O procurador-geral da República, Paulo Gonet, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma denúncia contra o então ministro das Comunicações por suposto desvio de emendas, direcionadas a obras na cidade de Vitorino Freire (MA), na época comandada pela irmã de Juscelino, Luanna Rezende.
- Um inquérito da Polícia Federal apontou que o político cometeu crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção passiva, falsidade ideológica e fraude em licitação.
- Ainda na terça, o presidente Lula ligou para o ministro e solicitou que ele pedisse o afastamento do cargo para se dedicar à defesa.
- Em nota, Juscelino afirmou que a saída “é um gesto de respeito ao governo e ao povo brasileiro”.
- “Preciso me dedicar à minha defesa, com serenidade e firmeza, porque sei que a verdade há de prevalecer. As acusações que me atingem são infundadas, e confio plenamente nas instituições do nosso país, especialmente no Supremo Tribunal Federal, para que isso fique claro”, ressaltou o ministro.
[Metrópoles]
Source link
Descubra mais sobre mnegreiros.com
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.