Pescadores são resgatados à deriva no litoral do Rio

Dois pescadores, identificados como Maikel e Ronald, foram resgatados à deriva no litoral do Rio de Janeiro, a cerca de 2 milhas (aproximadamente 3 km) do Porto de Açu, em Campos dos Goytacazes. O resgate foi realizado pelo navio mercante de uma empresa que presta serviços à Petrobras.

O comandante do navio contou às autoridades que, por volta das 17h30, ao retornar para alto mar e retomar seus trabalhos, visualizou a embarcação menor com os tripulantes fazendo sinais e pedido socorro.

A bordo, Maikel e Ronald relataram que uma pane elétrica havia deixado a embarcação à deriva e sem comunicação. Não foi informado quanto tempo os homens permaneceram no mar.

Eles foram escoltados pela Marinha do Rio de Janeiro em direção ao Porto de Açu, onde chegaram em uma área abrigada por volta das 20h. No porto, o Corpo de Bombeiros do Espírito Santo assumiu o transporte terrestre dos pescadores até o Centro Náutico, onde passarão por avaliação médica antes do retorno ao estado.

“Eles estavam conscientes, desidratados, mas com suprimento e água racionado e haviam se alimentado de peixe cru que haviam pescado”, explicou o coronel responsável pelo acompanhamento terrestre, tenente-coronel Cristiano Malacarne, diretor-adjunto de Operações do CBMES.

O tenente-coronel destacou que o sucesso da operação foi resultado do trabalho conjunto entre navio mercante, Marinha e CBMES, além do planejamento cuidadoso considerando correntes marítimas e logística de transporte.

“Receber a notícia do resgate foi maravilhoso. É uma segunda chance de vida para eles e um presente para todos que participaram da operação”, concluiu.

[Metrópoles]

Source link


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima