PF Desmantela Esquema de Fraudes em Licitações de Obras no Amapá, Sete Milhões em Jogo

PF Desmantela Esquema de Fraudes em Licitações de Obras no Amapá, Sete Milhões em Jogo

Operação Policial Investiga Corrupção e Pagamentos Indevidos em Contratos Públicos no Amapá

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 3, uma operação de **grande porte** para desarticular um **esquema de corrupção e fraude em licitações de obras públicas** no estado do Amapá. A investigação aponta para um **prejuízo milionário**, estimado em mais de **R$ 7 milhões**, que teria sido causado por meio de contratos fraudulentos firmados entre gestores públicos e empreiteiros locais.

Foco da Investigação: Gestões Municipais e Pagamentos Ilícitos

As diligências da PF concentraram-se nas **gestões municipais de Amapá e Mazagão**, localizadas no interior do estado. Suspeita-se que empreiteiros tenham realizado **pagamentos indevidos a agentes públicos** como forma de obter vantagens indevidas nos processos licitatórios. Com isso, eles teriam conseguido celebrar contratos com a administração pública para a execução de obras que, segundo a investigação, foram superfaturadas ou sequer executadas.

A cidade de Amapá, distante cerca de 300 quilômetros da capital Macapá, e Mazagão, a 36 quilômetros de distância, foram os principais alvos da operação. A Polícia Federal cumpriu **quatro mandados de busca e apreensão** nesses municípios, além de Macapá, buscando coletar provas que sustentem as suspeitas de **fraudes em licitação, corrupção ativa e passiva, associação criminosa e lavagem de dinheiro**.

Penalidades Severas e Busca por Contato com Prefeituras

Os envolvidos no esquema, caso condenados, podem enfrentar **penas que ultrapassam 30 anos de reclusão**, além do pagamento de multas significativas. A Polícia Federal segue em sua apuração, buscando reunir o máximo de evidências para comprovar a extensão e o modus operandi do esquema de **fraudes em licitações de obras no Amapá**.

O portal de notícias Estadão informou que busca contato com as prefeituras de Mazagão e Amapá para obter um posicionamento oficial sobre a investigação. A operação, que está em atualização, promete trazer mais detalhes sobre a atuação do grupo criminoso e os desdobramentos da investigação sobre as **fraudes de R$ 7 milhões em obras públicas no Amapá**.


Descubra mais sobre MNegreiros.com

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima