Piza comemora fim do risco de rebaixamento e ainda sonha com Botafogo-PB no G8 – Voz da Torcida

Foto: João Neto

Após o Botafogo-PB garantir a permanência na Série C do Brasileiro ao vencer o Tombense no domingo (24), o técnico Evaristo Piza exaltou a evolução que o Belo teve para escapar da zona do rebaixamento e alcançar o objetivo proposto quando ele foi retornou ao clube.

Quando Piza foi contratado pela nova diretoria de futebol, o time estava na zona do rebaixamento e amargava uma sequência de quatros jogos sem vencer. O treinador conseguiu embalar duas vitórias consecutivas e se afastar mais do Z4.

Depois, vieram momentos de instabilidade com duas derrotas seguidas, que complicaram a vida botafoguense. Precisando apenas de um triunfo para acabar o risco de querda, ela veio contra a equipe mineira, já rebaixada e, de quebra, deixa o Belo vivo na briga pela classificação.

– O primeiro plano com a chegada a minha, junto com Felipe Albuquerque, era a manutenção, e conseguimos passar para esse grupo a importância de permanecer, de retribuir tudo o que a diretoria está passando para eles, em termos de estabilidade e estrutura financeira. O mínimo que a gente tinha que fazer era acabar com um jogo forte e manter a equipe. Agora, o que vem é lucro, e a gente vai atrás. Todos da comissão e os atletas estão de parabéns. A equipe evoluiu fisicamente, os números e o comportamento de jogo melhoraram. Foram sete jogos, quatro vitórias, um empate e apenas duas derrotas – comentou.

Com o triunfo, o Botafogo-PB subiu na tabela e está, momentaneamente, na nona posição, com 23 pontos, a um do Floresta, que fecha o G8. Para conquistar uma vaga no quadrangular, o Belo precisará vencer o Anápolis, que briga contra o rebaixamento, e ainda contar com uma combinação de resultados.

Equipe @Vozdatorcida COM ARENA CORREIO

[Voz da Torcida]

Source link


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima