
O Botafogo-PB entrará em campo pela Série C do Campeonato Brasileiro mais uma vez. Amanhã (02), o Belo encara o CSA, no estádio Rei Pelé, em Alagoas, às 17h, com um saldo positivo. Isso porque o time nunca perdeu para os alagoanos durante o comando do treinador Evaristo Piza.
A sequência positiva do time da Estrela Vermelha foi interrompida no último jogo com a derrota para o Brusque em pleno estádio Almeidão, em João Pessoa. O Belo, que vinha de duas vitórias e sem sofrer gols, perdeu por 3 a 1 e, ainda, não conseguiu entrar no G8.
Apesar de vir de uma derrota, o Botafogo-PB tem ao seu favor um retrospecto positivo contra o CSA. Nos três jogos disputados entre as equipes com o técnico, foram duas vitórias e um empate. Sobre este reencontro, o treinador pontuou que sempre é um jogo difícil, mas que o time vai buscar dar uma resposta e, estando bem no jogo, o resultado vem.
– É sempre difícil, o jogo é um clássico. No Nordeste, quando se enfrenta Copa do Nordeste, é tudo jogo grande. A gente tem essa questão de bons aproveitamentos, mas sabemos que cada jogo é um jogo. Os dados são para estatísticas. Amanhã zera tudo e a gente tem que buscar o próximo jogo sempre. Espero que eu consiga manter essa questão de boas atuações contra o CSA ,mas sabendo também que é um jogo de extrema dificuldade. O adversário dentro de casa, buscando entrar no G8, a gente buscando recuperar essa derrota. Acho que vai precisar ter um nível de concentração muito forte, suportar bem o jogo, e quem estiver melhor preparado no jogo, concentrado, errar menos, acredito que consegue o melhor resultado. É isso que eu espero e, eu tenho certeza, que a gente vai buscar, ao menos, dar uma resposta em termo de comportamento. Isso acontecendo, acho que vai prevalecendo a qualidade técnica desse grupo – disse.
O primeiro jogo entre o Belo de Piza e a equipe alagoana foi em 2019, pela Copa do Nordeste. Na ocasião o time da Estrela Vermelha venceu o adversário por 3 a 1. Em seguida, também pelo Nordestão, mais uma vitória alvinegra, dessa vez por 1 a 0. Em um encontro recente, pela Série C de 2024, a partida terminou empatada, com um gol para cada lado.
As expectativas, agora, são de recolocar o Botafogo-PB na briga pela zona de classificação e recuperar a sequência positiva que o time vinha construído nos dois últimos jogos desde a chegada de Evaristo Piza. Para isso, será necessário alcançar um bom resultado fora de casa, contra o CSA.
Equipe @Vozdatorcida COM ARENA CORREIO
[Voz da Torcida]
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.