Plano Plurianual de 2025 passa por primeira revisão

O Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO) publicou nesta sexta-feira (25/7) a revisão do Plano Plurianual (PPA) de 2025. De acordo com a pasta, a revisão é uma oportunidade de aprimoramento na gestão das políticas públicas federais.

A primeira revisão ordinária de 2025, publicada no Diário Oficial da União (DOU), trata sobre 5 pontos, sendo o mais importante a criação das agendas transversais territoriais. “Essa medida consolida pactos entre 24 ministérios e as Superintendências de Desenvolvimento Regional (Sudene, Sudam e Sudeco), resultando na articulação com os Planos Regionais de Desenvolvimento da Amazônia, do Nordeste e do Centro-Oeste. Envolve 68 programas e mais de 1.200 entregas, direcionadas para o desenvolvimento regional”, diz o MPO.

A pasta também trouxe os resultados do PPA de 2024, que mostraram que 74% dos objetivos superaram 80% de cumprimento da meta prevista. Com relação às entregas, que representam bens e serviços específicos prestados à sociedade, mais de 62% delas também ultrapassaram a marca de 80% das metas.

Já nas Agendas Transversais (Crianças e Adolescentes, Mulheres, Igualdade Racial, Povos Indígenas e Meio Ambiente), 72% dos objetivos específicos tiveram cumprimento superior a 80%, enquanto nas entregas esse nível de alcance foi superado em 64% das metas estabelecidas.

“Esses números demonstram o sucesso da estratégia de planejamento implementada. As metas que tiveram resultados abaixo do pretendido ou não foram passíveis de apuração foram aperfeiçoadas durante o processo de revisão ordinária”, afirma a pasta em nota.

[Metrópoles]

Source link


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima